O candidato a prefeito de São João do Cariri, George Aquino, do PSB, conseguiu uma importante vitória perante a justiça eleitoral no último final de semana, na 22ª zona, órgão julgador localizado em Campina Grande.
A coligação FÉ, TRABALHO e UNIÃO POR SÃO JOÃO alegava ser fake news, informações publicadas em redes sociais, (instagram), sobre a invasão ocorrida à escola Severino Medeiros, do distrito de Malhada, promovida pelo empresário Shigeaki Maracajá, comprovada através de fotos, vídeos, boletim de ocorrência, declarações das diretoras e até mesmo exame de corpo de delito, feito por um dos agredidos.
“Fica comprovada a veracidade do fato, onde o empresário Shigeaki Maracajá de forma lamentável invadiu uma escola importante e agrediu inclusive um funcionário do educandário, onde tinha crianças”, disse o candidato.
“Esse tipo de atitude e de política, que o povo abomina. O povo é contra estas práticas. Esse fato não pode se repetir, pois se fosse um pai de família teria com certeza sido preso”, completou George.
A decisão do juiz Brâncio Barreto Suassuna da 22ª zona eleitoral, foi de julgar improcedente o pedido da coligação, descartando a caracterização de fake news, por parte do candidato George Aquino.
O candidato a prefeito George Aquino ainda fez questão de agradecer e parabenizar a atuação dos seus advogados Dr.Getúlio Souza, e Dr. Sorato, do renomado escritório de advocatício Getúlio Souza Advogados.
CONFIRA O DESPACHO DA JUSTIÇA ELEITORAL
Fábio Brito