O vereador de São João do Cariri, George Aquino (Cidadania), foi recebido nesta terça-feira (25) pelo presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, onde obteve a confirmação do início das obras da construção da EEAT – Estação Elevatória de Água Tratada.
A estação funcionará em adequação a Adutora do Congo Ramal II, que atende os municípios de São João do Cariri, Serra Branca, Parari, Santo André e Gurjão. O proprietário do sítio Santa Luzia autorizou o Estado da Paraíba, através da Cagepa, a utilizar uma área da propriedade para construção da estação.
Em contato com o Cariri Ligado, George Aquino revelou que a região reconhece as cobranças constantes da população para com a Cagepa, mas que é bom saber que trabalhos de melhoria estão sendo realizados para acabar com transtornos causados ao longo de várias gestões anteriores.
Especificamente em São João do Cariri, o abastecimento de água será feito provisoriamente através do Açude dos Namorados, devido ao furto de 320 metros de cabos para ligação do sistema de bombas, que geraram um prejuízo calculado em aproximadamente R$ 12 mil. Diante do ocorrido, a Cagepa está tomando as providências para retomar o abastecimento de água da cidade.
Outra grande notícia é que a Gacepa está aguardando o lançamento de um edital internacional pelo Banco Mundial, onde serão liberados cerca de R$ 350 milhões para a construção da adutora TransParaíba Ramal Cariri, que servirá para resolver em definitivo os problemas de abastecimento de água em toda a região.
“Saí muito satisfeito da reunião com Marcus Vinícius, onde fui muito bem recebido. O encontro serviu para esclarecemos todas as demandas e mais uma vez fiquei convencido que resolveremos os problemas de nossa São João do Cariri”, disse George.