O novo decreto estadual com medidas mais restritivas para conter a Covid-19 deve ficar pronto na noite desta terça-feira (1) e entrar em vigor na quinta-feira (3). O governador João Azevêdo afirmou que as medidas levarão em consideração a gravidade do atual cenário.
“A decisão de alertar e o que constar em cada decreto está associado quando vc analisa os dados. Nós temos hoje um quadro agravado, se você ver o novo normal, temos 95% laranja e 5% em vermelha. Isso demonstra a gravidade que estamos vivendo”, explicou Azevêdo em entrevista à TV Master.
Ele afirma que a pretensão do decreto é se antecipar aos fatos. “Nenhum gestor gosta de tomar medidas restritivas. Principalmente se impacta na economia. Minha obrigação como governador é que se houver necessidade tomarei medidas para salvar vidas. Se os números indicarem tomaremos medidas mais restritivas se a gente não está conseguindo através de campanha. Vamos analisar para que na quinta tenhamos um decreto que traga o mínimo impacto possível”, garantiu.