O governador João Azevêdo autorizou nesta quinta-feira (12), a ampliação do subsídio para a compra do leite aos produtores que fornecem ao Governo da Paraíba por meio do PAA-Leite. Essa é uma medida fundamental para socorrer o setor que está em sérias dificuldades por causa do aumento dos custos de produção.
Com a medida, o governo vai injetar mais R$ 1,3 milhão no Programa do Leite, aumentando em 40 centavos o preço do leite de vaca e de cabra pago aos produtores e também às usinas de beneficiamento pelos próximos 4 meses.
“Esse, inclusive, foi um apelo que recebi dos produtores de leite de cabra na minha última passagem por Monteiro. Somos o maior produtor de leite de cabra do Brasil, que por consequência é uma das maiores fontes de renda do Cariri e toda a cadeia leiteira corria risco”, disse o governador.
Ao todo, a medida contemplará 1.300 produtores em 9 usinas em 73 municípios e garantir alimento para 29 mil famílias que são beneficiadas com 7 litros de leite por semana por meio do Programa do Leite.