O governo federal adiou a realização das provas para o Concurso Nacional Unificado (CNU), que seriam aplicadas no próximo domingo (5) em todo Brasil. Até o momento, ainda não existe uma nova data definida para o Concurso. O adiamento foi feito em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades e destruíram moradias.
Na quinta-feira, o Ministério da Gestão informou que nota que a prova seria mantida no domingo, inclusive no Rio Grande do Sul. O governo, contudo, manteve as discussões internas para encontrar uma ‘saída jurídica’ a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas.
A jornalista Vera Magalhães, divulgou nesta sexta-feira (3), que os ministros estavam divididos sobre adiar ou não a avaliação, por questões técnicas, pelos gastos extras e pelo risco de judicialização.
“Mas o governo, pelo jeito, resolveu então adiar e explicar que, em razão da situação do Rio Grande do Sul, não daria para não ter isonomia. Então fazer uma prova para o resto do país e depois correr o risco de fazer uma prova sem o mesmo grau de dificuldade para os gaúchos”.