O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou na tarde desta sexta-feira (31) ações para combater o feminicídio na Paraíba. O auxiliar de Lula (PT) participou de uma solenidade ao lado do governador João Azevêdo (PSB) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo para o lançamento do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II).
Ao todo serão destinados R$ 20 milhões para as ações. Entre os investimentos previstos estão a entrega de viaturas que serão destinadas à Patrulha Maria da Penha e o protocolo de intenções entre o Ministério da Justiça e o Governo da Paraíba para criação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba para atendimento às mulheres vítimas de violência.
“Nós tivemos nos anos mais recentes, uma situação paradoxal no Brasil, em que houve uma lenta redução nos homicídios, a partir de 2018, mas isso não se verifica em relação a feminicídio. Nosso objetivo é conseguirmos uma redução ao fim desse ciclo, do Pronasci II, a redução pela metade na taxa de feminicídio”, disse Dino.