O Governo Federal liberou quase R$ 8,2 milhões para ações contra desastres naturais na Paraíba e em dois municípios de Roraima. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial da União.
A maior fatia, de R$ 7,99 milhões, vai para a Paraíba, gravemente afetado pela seca. Os recursos serão usados pelo governo do estado nos municípios que tiverem a necessidade de abastecimento por carro-pipa nas áreas urbanas. No total, 193 cidades paraibanas encontram-se em situação de emergência por causa de estiagem ou seca.
O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, foi a João Pessoa para ver de perto a situação. Ele informou que o recurso se soma ao montante empregado na Operação Carro-Pipa, que é realizada nas áreas rurais que sofrem com o problema de falta de água.
“O Governo Federal atende a Paraíba com a Operação Carro-Pipa, executada pelo Exército com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Agora estamos apoiando o estado para que socorra os brasileiros que precisam de água em seus municípios na área urbana”, disse.
Eita! mas que a farra continua grande com dinheiro publico entre governadores e prefeitos; principalmente depois dessa “pandemia”. que gastam onde bem entendem, principalmente em propriedades particulares sem ter que prestar contas a ninguém. Depois o ruim é Bolsonaro!