O ministro das Cidades, Jader Filho, disse nesta sexta-feira (6), que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem estudos internos para viabilizar a ampliação do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda mensal de até 12 mil reais. A possibilidade de ampliar o programa para esta faixa de renda foi cogitada por Lula na estreia de sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais nesta semana.
Segundo Jader Filho, o assunto está sendo tratado pela pasta das Cidades, pela Casa Civil e pela Caixa Econômica Federal, que é a gestora do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O objetivo é saber os impactos de elevar o teto de renda do programa de 8 mil reais mensais para 12 mil reais de renda mensal.
“Estamos fazendo os estudos para entender a viabilidade”, disse ele a jornalistas em evento do Grupo Esfera , no Rio de Janeiro.
O ministro disse ainda que a elevação na faixa de renda deve obrigatoriamente aumentar o valor máximo do imóvel que será financiado de 350 mil reais para algo em torno 500 mil a 600 mil reais.