Governo Federal realiza mutirão de avaliação social e de perícia médica neste final de semana na Paraíba

O Governo Federal realiza neste final de semana um mutirão de avaliação social e perícia médica com mais de 300 (trezentas) vagas na Paraíba.

Nesta etapa do mutirão em território paraibano os atendimentos serão realizados no município de Campina Grande, na Agência da Previdência Social instalada no bairro Dinamérica.

Para a ocasião, foram disponibilizadas 154 (cento e cinquenta e quatro) vagas para avaliação social e 180 (cento e oitenta) para perícia médica, no horário das 7h às 15h. Participam da ação 11 assistentes sociais do instituto e cinco médicos peritos.

Mutirão

Em todo o país serão disponibilizadas 2.412 (duas mil quatrocentas e doze) vagas nas seguintes localidades: Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e Macaé (RJ), Teresina (PI), Iguatu (CE), Campina Grande (PB) e Distrito Federal, que terá 1.218 (mil duzentos e dezoito vagas) vagas em quatro localidades. As iniciativas fazem parte das medidas adotadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para agilizar a análise de benefícios como auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência.

“Os mutirões de atendimento já estavam ocorrendo em todo país mesmo antes do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social que entrou em vigor agora em julho”, pontua Alessandro Stefanutto, presidente do INSS, que acrescenta: “Essa é mais uma iniciativa para reduzir as filas de requerimentos, garantindo mais agilidade nos serviços ofertados à população”.

Para ter acesso aos mutirões é preciso fazer o agendamento pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar