A área política do Governo Temer é pondo em prática o que ameaça, em caso de bancada aliada votasse contra os projetos do Executivo. Foi o que aconteceu com o deputado federal Welington Roberto (PR), que teve o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura na Paraíba (Dnit-PB) exonerado.
A exoneração de Normando Lima de Oliveira Filho foi publicada ainda na sexta-feira (28) passada, dia da Greve Geral deflagrada no Brasil. Vários indicadores de membros da bancada governamental que estão votando contra as reformas do presidente sofreram retaliação similares em seus estados. A demissão de alguns nomes pode ser revista, segundo auxiliares de Temer, os políticos abriram mão de seu posicionamento antagônico.
WR chama líder do Governo de traidor
“Se tem alguém que traiu a ex-presidenta Dilma, agora o povo da Paraíba e dedura seus companheiros não sou eu, mas o líder do Governo”, afirmou o deputado federal Welington Roberto (PR) afirmando, em seguida, que “quem faz tudo isso é o deputado Aguinaldo Ribeiro”.
Wellington Roberto reagiu assim ao ver indicados seus exonerados de cargos, como o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura) na Paraíba, Normando Lima, cujo ato saiu na última sexta-feira (28) no Diário oficial da União.
– Já sabia tanto desta situação que avisei ao meu partido que os cargos estariam à disposição porque não iria nem vou votar contra a Paraíba – frisou.
Ele previu que o Governo e o Líder vão perder mais com esta realidade das futuras votações.