As gravações da série documental Cores e Sabores chegam à Capital da Cabra Leiteira, Prata e mostram um famoso prato, a buchada de bode. A premiada chef Quitéria Lúcia Guimarães Bezerra, 49 anos, ou “Lúcia do Picolé”, vai mostrar como faz esse prato típico nordestino. O prato ganhou prêmio no 4° Concurso Gastronômico da 9ª ExpoPrata.
Mais uma vez, a jovem Pétala Luana mostrará uma tradição culinária passada de mãe para filha. Lúcia aprendeu essa arte observando a mãe, Maria Auxiliadora, desde menina. Nessas histórias mantidas oralmente, o prato é um dos mais procurados na cidade.
A série Cores e Sabores terá oito episódios mostrando a riqueza da culinária e tradições do local, com destaque para as mulheres que mantêm viva essa herança ancestral. Sigam a página da série, que está produzindo conteúdos constantes: www.instagram.com/coresesabores_serie.
O projeto foi aprovado na Lei Paulo Gustavo do Estado da Paraiba. As gravações começaram em Monteiro, já passaram por Camalaú e agora Prata, e seguem ainda para os sítios Pitombeira e Garapa, em Monteiro.