Dezoito pessoas foram detidas por suspeita de estelionato, na Região Metropolitana de João Pessoa nesta sexta-feira (19). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
De acordo com as as investigações da Delegacia de Defraudações e do Consumidor de João Pessoa, o grupo criminoso estaria aplicando golpes através da modalidade do empréstimo consignado. Acredita-se que os suspeitos faziam empréstimos sem o consentimento das vítimas e ficavam com todo o dinheiro, que era transferido para uma conta de uma empresa.
A corporação, por sua vez, tinha endereço na avenida Ruy Carneiro, no bairro de Manaíra, mas não funcionava na localidade. Investigações da polícia concluíram que no endereço cadastrado funcionava uma clínica de estética.
“É um trabalho em conjunto feito pela Defraudações e Consumidor. 18 a 20 pessoas da empresa foram conduzidas para a delegacia, onde deve ser lavrado o Flagrante”, disse o delegado Aneílton Castro, da Polícia Civil.
Mais detalhes devem ser divulgados após apuração mais detalhada da Polícia Civil sobre o caso. O delegado Marcos Paulo Vilela deve tomar a frente das investigações.