Iniciativa exitosa da Prefeitura do Gurjão foi destaque em vigilância em saúde por apresentar indicadores favoráveis relacionados a sistema de informações , ações e resultados na vigilância da saúde. A cidade de Gurjão foi um dos grandes destaques da 16ª ExpoEpi – Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, encerrada nesta semana em Brasília.
Pelo impacto positivo trazido para a qualidade de vida da população de Gurjão, o programa recebeu uma homenagem do Governo Federal, que elegeu as cinco melhores práticas de promoção à saúde no Brasil durante o evento realizado na capital federal na ultima quarta (04).
“Desde de 2015 até 2017 estávamos sendo avaliados com a melhoria dos indicadores traz fortes impactos na saúde da população, estamos sempre com nossos indicadores em acompanhamento e agradecer a todos não só aos funcionários da Saúde, com aos moradores que colaboram com as ações executadas. “Isso mostra o quanto o município está engajado com a política pública e sempre prestando a promoção e a prevenção em saúde”, disse Bruna Moura (Secretária).
Após a entrega da homenagem, o Prefeito Ronaldo Queiroz falou a repercussão o prêmio no restante do País , “a cidade de Gurjão é referência já no país , recebemos mais um premio nacional dessa vez pela Secretaria de Saúde , parabenizar todos da saúde pelo empenho em especial a Secretária Bruna Moura , como é bom ver nossa cidade em evidência agradeço sempre a Deus por fazer essas coisas boas por nossa cidade , estamos entre as melhores do país e somos ao lado de Campina Grande as únicas do Nordeste ” , comentou Ronaldo Queiroz.
O que é a EXPOEPI?
A Expoepi foi criada em 2001 para divulgar e premiar os serviços de saúde do SUS em todo o país que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e outros agravos de importância para a saúde pública. O evento promove ainda a atualização técnica e capacitação dos profissionais que atuam nos diferentes cenários de práticas do Sistema Único de Saúde. São organizados painéis temáticos e mesas redondas com convidados nacionais e internacionais.