O cantor e compositor Gusttavo Lima anunciou que colocou o nome à disposição para disputar as eleições para Presidência da República em 2026.
O artista ainda está sem partido e assegurou que começa a conversar a partir de agora com grupos políticos que dialoguem com seus planos de entrar para a política.
Apesar de nunca ter ocupado nenhum cargo público, o sertanejo aposta em suas experiências como empreendedor para desempenhar um bom mandato.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor”, disse em entrevista ao Metrópolis.
Recentemente, o cantor se envolveu em um escândalo que ganhou grandes proporções. Gusttavo Lima foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. O Ministério Público do de Pernambuco (MPPE), entretanto, pediu para arquivar as apurações que tinham como alvo o sertanejo e os sócios da Vaidebet, por falta de provas que justificassem ação penal contra eles.