O Grupo Heineken no Brasil anunciou um recall voluntário de lotes específicos de Heineken® long neck 330ml.
A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro.
De acordo com a empresa, a alteração já foi corrigida e não há impacto na qualidade do líquido.
“Para identificar os lotes, veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque”, diz a orientação divulgada pela empresa.
Os consumidores que desejarem realizar a substituição ou reembolso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail [email protected]. O consumidor deve guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.
Esta ação não representa qualquer custo ao consumidor e os outros produtos da Companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente.