Um homem de 60 anos foi preso nesta terça-feira (14), na cidade Monteiro, no Cariri paraibano, suspeito de estuprar uma criança de 10 anos. O abuso teria ocorrido no último dia 6 de junho, quando a vítima estava indo para a escola e teria sido obrigada a entrar na casa do suspeito. Segundo a investigação da Polícia Civil, o estupro foi confirmado por meio de exames médicos.
O homem foi preso no início da tarde, na casa dele, que fica por trás da escola onde a vítima estuda. De acordo com o delegado Paulo Rabelo, a prisão ocorreu por força de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.
Em depoimento, o suspeito negou o crime, depois da prisão. Na casa do homem, a Polícia Civil também apreendeu um facão que, segundo relato da vítima, foi usado para ameaçar ela no dia do estupro.
“A menina contou que estava indo para escola com algumas amigas e ao passar na frente da casa do suspeito ele agarrou ela e obrigou a entrar na residência. O suspeito estaria armado com um facão e ameaçou as amigas da vítima de morte, mandando elas irem embora”, contou o delegado.
O crime foi descoberto depois que a criança contou o que aconteceu a uma tia, que procurou o Conselho Tutelar da cidade e acionou a Polícia Civil. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam ainda filmes eróticos. O homem de 60 anos foi encaminhado na tarde de terça-feira para a cadeia pública de Monteiro.