Um guarda municipal de Foz do Iguaçu foi morto na madrugada deste domingo (10), durante sua festa de aniversário de 50 anos com temática do PT. De acordo com a polícia, um homem armado invadiu o evento e ameaçou os convidados.
Marcelo Arruda levou dois disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, segundo relatos, ele conseguiu revidar e ferir o outro atirador com um tiro na cabeça. O guarda municipal chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
O homem que invadiu a festa é o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho. Ao contrário do que foi informado anteriormente pela polícia, ele não morreu e está no hospital sob custódia. Seu estado de saúde é estável.
O crime é tratado como de intolerância eleitoral já que o invasor era bolsonarista declarado.
“Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha”, escreveu o ex-presidente Lula em postagem no Twitter.
Ele complementou: “Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda”.