Hospital de Monteiro diz que criança morta era acompanhada pelo Conselho Tutelar por denúncia de maus tratos

Sobre o caso do bebê de 5 meses, que deu entrada no Hospital e Maternidade Santa Filomena, na última terça-feira (26), em Monteiro, e veio a óbito nesta sexta (29) em Campina Grande, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que:

No dia 23 de setembro, o menor foi atendido na unidade e apresentava quadro clínico de endema de região escrotal e febre. Após medicação, o paciente apresentou melhora e foi liberado. Três dias depois, em 26 de setembro, a criança retornou ao hospital manifestando piora e com diversas lesões. Com isso, precisou ser transferida para o Hospital da Criança, em Campina Grande, que em seguida a transferiu para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde infelizmente veio a óbito.

O corpo da criança foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que constatou a possibilidade de causa mortis não natural, já que a criança era acompanhada por equipe do Conselho Tutelar por denúncia de maus tratos e abandono de incapaz. Por esta razão, foi transferido para o Instituto Médico Legal da Paraíba, onde se encontra atualmente para investigação.

A SES, bem como o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, lamentam a perda da família e reforçam que todos os procedimentos para investigar a causa da morte seguem sendo realizados, e que foi ofertado todo o socorro ao paciente e apoio à família.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar