O deputado federal e presidente estadual do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou que vai manter a aliança com o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania), mesmo com um possível apoio da sua legenda em âmbito nacional ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem faz oposição. A declaração aconteceu nesta terça-feira (15) durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação,
Ao ser questionado se ele se afastaria do governador caso houvesse uma deliberação da Executiva Nacional que negocia apoio a Jair Bolsonaro, Hugo Motta pontuou que desde o ano passado foi deliberado, de forma interna, que cabem aos presidentes estaduais as negociações em seus respectivos estados e por isso, manterá apoio a João.
“Mesmo que o partido leve apoio ao presidente Bolsonaro, todas as Executivas estaduais estarão liberadas para fazer as alianças nos Estados e apoiar aquele que a Executiva achar melhor na estratégia política estadual. Então isso já está definido pela Executiva Nacional desde o ano passado. O que vai ser discutido ainda é se o partido vai coligar com alguém, ou até mesmo optar por não coligar ao deixar as estaduais com tranquilidade para definir”, disse.
“Com relação a base de apoio ao governador João Azevêdo, ele sabe da nossa lealdade e inclusive junto ao Governo Federal, nós temos sido um braço das soluções para os problemas que o Estado tem, com liberação de recursos, mais obras, destravar recursos, operações de crédito. O meu compromisso com a Paraíba eu não me deixo contaminar com as questões políticas”, concluiu.