O Promotor de Justiça, Eduardo Mayer, idealizador da Cavalgada da Integração de Monteiro há aproximadamente 9 anos, fez um desabafo ao ser destituído de forma irregular e bastante covarde, do cargo de presidente da Associação dos Cavaleiros de Passada do Cariri Ocidental, cargo que ocupou desde o início do projeto por ter dedicado parte de sua vida para o sucesso do evento que hoje atrai centenas de cavaleiros de todo o Estado para o município. Por tais motivos, optou por se desvincular da agremiação. Na primeira foto acima, Eduardo aparece ao lado do editor do CL em uma das cavalgadas.
Eduardo Mayer revelou que apesar de toda esta sua dedicação ao longo destes anos, sem que houvesse qualquer comunicação a este que subscreve, foi destituído do cargo bem como da referida Associação, pois, segundo ele, as pessoas que lá estão, com exceção de Valmir Azevedo, realizaram uma eleição para presidente da Associação, sem que fosse convocada pelo Presidente de então e ao arrepio do Estatuto e da lei.
“Pessoas essas que eu nutria amizade e confiança e que me decepcionaram quando apoiaram esta eleição recente, sem que fizessem um comunicado, um telefonema ou até se manifestarem contrario a realização da eleição que elegeu a “nova diretoria”, cujo ato considerado irregular e ao arrepio do Estatuto da Associação, bem com da lei”, desabafou, agradecendo, na nota abaixo, aos parceiros e amigos que fez e que continua tendo no Cariri.
Confira a nota de Eduardo Mayer:
Amigo Geordie Filho, quero utilizar-me de seu Blog, a fim solicitar que seja publicada a nota seguinte: Fui o idealizador da primeira Cavalgada de Monteiro à aproximadamente 9 anos, quando na oportunidade convidei o amigo Valmir Azevedo para enfrentarmos o desafio e conseguimos fazer a primeira e seguintes cavalgadas, sempre procurando melhorar a qualidade dos cavalos em relação marcha dos animais, bem como, haver um entrosamento entre as pessoas do município de Monteiro e demais municípios circunvizinhos, cujos objetivos, conseguimos, graças a Deus!
Com a continuidade dos eventos anuais e a consequente aceitação da população do Cariri, achamos por bem, fundar a primeira Associação de Cavalos de Passada do Cariri Ocidental, como requisito principal de integrar os cavaleiros, tendo, assumido, naquela ocasião, após aclamação de todos os membros, face ser o idealizador do evento, o seu primeiro presidente! Usei de meu nome pessoal para conseguir apoios nos Governos Municipais da Região, no comercio de Monteiro, Banco do Brasil S.A. e pessoas físicas que contribuíam, para o sucesso das cavalgadas, como é o caso do casal amigo Pepê e Auxiliadora, pessoas que jamais vou esquecer e como agradecer pelas grandes contribuições que deram durante esses anos que passei à frente das Cavalgadas realizadas até o ano de 2013.
No entretanto, em que pese a minha ausência, sem que houvesse qualquer comunicação a este que subscreve, fui destituído do cargo bem como da referida Associação, pois, as pessoas que lá estão, com exceção de Valmir Azevedo, realizaram uma eleição para presidente da Associação, sem que fosse convocada pelo Presidente de então e ao arrepio do Estatuto e da lei! Pessoas essas que eu nutria amizade e confiança e que me decepcionaram quando apoiaram esta eleição recente, sem que fizessem um comunicado, um telefonema ou até se manifestarem contrario a realização da eleição que elegeu a “nova diretoria”, cujo ato considerado irregular e ao arrepio do Estatuto da Associação, bem com da lei.
Portanto, venho comunicar a minha desvinculação da mencionada agremiação e, mais ainda, utilizar este espaço, para agradecer, sempre, o apoio recebido, dos ex prefeitos Aristeu Chaves, Dra. Lurdinha, Marcel Nunes, Inácio e Lucivaldo Vaz, e aos prefeitos Dra. Ednacé Henrique de Monteiro, Dr. Neto de Sumé, Jacinto de Camalaú, Chico Neves de São Sebastião do Umbuzeiro, Iris Henrique Vaz de Zabelê, bem como, dos presidentes das Câmaras de Vereadores, aos deputados estaduais João Henrique, Francisco de Assis Quintans e Carlos Batinga, bem como aos jornalistas Geordie Filho e Fred Menezes, do Cariri Ligado e Vitrine do Cariri.
Obrigado,
Eduardo Mayer