A Polícia Militar prendeu neste sábado, 20, um homem que estava no regime semiaberto acusado de ter invadido a casa de uma idosa de 84 anos para roubar no município de Monteiro, no Cariri paraibano.
De acordo com informações preliminares, o ex-presidiário de 24 anos invadiu a casa da idosa, e covardemente deu iniciou a uma verdadeira sessão de tortura, amordaçando e agredindo a idosa sem nenhuma condição de defesa. Logo após o assalto, o criminoso que faz uso de tornozeleira eletrônica se dirigiu até a sua casa.
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime, e chegando ao local, uma segunda vítima descreveu a polícia as características do acusado, a roupa que trajava e a informação de que o elemento usava uma tornozeleira. A segunda vítima ainda informou que na fuga, o criminoso havia esquecido a sandália na casa da idosa.
Após ouvir a vítima, a polícia iniciou diligências e através da central fez o rastreamento, identificou o acusado e o último local que ele teria ido foi exatamente a casa da idosa. A polícia localizou o criminoso em sua casa, trajando a mesma roupa descrita pela segunda vítima.
O acusado foi preso e conduzido até a 14ª Delegacia Seccional, sendo que pouco tempo depois passou mal, sendo necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que se deslocou até a delegacia, foi prestado o atendimento, porém o criminoso se negou a tomar a medicação.
A família foi até a delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência para que se cumpra os trâmites legais da justiça. Diante de uma situação como esta é importante reforçar os cuidados com a segurança, portas e janelas fechadas e sempre ter alguém na companhia de idosos, pois nunca se sabe quando elementos deste tipo entrarão em “ação”.