Um idoso de 78 anos morreu nesta quinta-feira (16), no Hospital Geral de Taperoá, com suspeita de contaminação por Covid-19 (coronavírus). O paciente é natural do município de Santo André, no Cariri Paraibano, e deu entrada na unidade na terça-feira (14) e evoluiu rapidamente até o óbito na madrugada desta quinta (16).
O médico e diretor técnico do HGT, Dr. Bem Sirak, informou que o paciente possuía outros problemas de saúde em seu histórico clínico, a exemplo de hipertensão, asma, quadro cardiopático e psiquiátrico, mas infelizmente evoluiu para óbito muito rapidamente, o que aumentou as suspeitas de que possa está infectado pelo Covid-19.
Ainda conforme Dr. Bem Sirak, o hospital procedeu fazendo a coleta para teste de Covid-19 no paciente e as amostras foram encaminhadas para o Lacen, com resultado previsto para a qualquer momento.
O diretor técnico do Hospital de Taperoá disse, entretanto, que como seu quadro de saúde era debilitado há possibilidade de sua morte ser decorrente de fato de uma de suas patologias.