O assassinato de um idoso de 77 anos, dentro de sua casa na cidade de Monteiro, despertou a atenção de toda a Paraíba. É que segundo a Polícia Civil, ele já foi condenado na década de 90 acusado de ter matado o próprio irmão por disputa de terra. O crime teria ocorrido na Zona Rural de Monteiro.
De acordo com a polícia, o corpo do aposentado estava caído na porta da casa e foi achado por um vizinho na manhã desta quinta-feira (04), mas ele teria sido assassinado na noite da quarta (3). O fato ocorreu no bairro Alto do São Vicente.
“Testemunhas informaram que um homem em uma motocicleta chegou na residência do aposentado chamando por ele. Quando foi atender ao chamado, o suspeito efetuou um tiro do lado de fora da casa, que atingiu o idoso. A vítima morreu na hora”, revelou o delegado Paulo Ênio.
“Nas investigações já identificamos esse processo no Tribunal de Justiça da Paraíba contra a vítima que foi condenada por matar o irmão em uma briga por disputa de terra. Ainda vamos pegar mais detalhes para saber se ele cumpriu pena pelo crime tendo em vista que o assassinato foi na década de 90. Mas, estamos interrogando as pessoas para elucidar o caso”, disse Paulo Ênio.