A Delegacia de Soledade foi alvo de um incêndio supostamente criminoso, na madrugada deste sábado (28). As chamas queimaram o portão e uma cadeira, mas foram apagadas por um funcionário. O delegado Fernando Zoccola acredita que o crime pode estar relacionado com outros incêndios investigados na cidade, a exemplo do ocorrido em uma rádio local.
Por volta das 2h30, a polícia foi acionada, mas ao chegar no local o fogo já tinha sido debelado. Segundo o delegado, o incêndio teria sido ocasionado por um líquido inflamável, provavelmente gasolina. A perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) foi realizada e o laudo vai indicar as causas do fogo.
“Fomos com uma equipe da Polícia Civil lá, mas o fogo já tinha sido apagado, causando apenas poucos danos materiais. Não tinha ninguém dentro no momento, porque à noite o plantão é centralizado pela delegacia de Esperança. A perícia foi acionada e, até o momento, está sendo caracterizado o ato como criminoso”, explicou Fernando Zoccola.
O delegado destaca que o incêndio pode estar relacionado às investigações sobre outras ações do mesmo tipo, ocorridas nos últimos meses em Soledade. “Não podemos falar sobre o caso, mas estamos em investigação minuciosa a respeito de incêndios na cidade, como os que atingiram a rádio no ano passado e esse ano. Já temos suspeitos que estão sendo investigados e pode ter relação com esse fato de hoje”, concluiu.