A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou nesta quarta-feira (18) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços de operadoras de telefonia móvel que atuam na Paraíba. A CPI foi proposta pelo deputado João Gonçalves (PSD) com base em denúncias de usuários sobre a má qualidade do serviço prestado.
Ainda não há informações sobre quando vão começar os trabalhos da CPI e o presidente também ainda não foi escolhido.
“Os fatos geradores da CPI são os seguintes: primeiro é a falta de investimento e defasagem tecnológica dos equipamentos. Segundo, áreas com cobertura mas sem sinal ou com sinal deficiente. Terceiro, queda frequente das ligações telefônicas. Quarto, má prestação na transmissão de dados. E por último, a forma de cobrança dos cartões pré-pagos”, explicou o deputado João Gonçalves.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), também apoiou a criação da CPI. “O objetivo é melhorar os serviços dessas empresas [operadoras] na Paraíba, não só melhorar os serviços como também melhorar o alcance desses sinais”, disse. “As operadoras só se preocupam em investir nos grandes centros, temos muitas cidades ilhadas que precisam do sinal de telefonia e as operadoras não investem”, comentou.