Os integrantes do bloco de Carnaval mais famoso de Monteiro, o ‘Sambatuk’, fundado no ano de 1977, promoveram o III Encontro do grupo durante este fim de semana, no Bairro do Bessa, na Capital. Eles relembraram os velhos tempos durante uma roda de samba, cantando e contando várias histórias ocorridas com o grupo ao longo de seus anos de existência. A última apresentação do grupo ocorreu em 1982, mas a amizade entre os integrantes resistiu até os tempos atuais. O encontro contou ainda com a presença de vários convidados.
Tudo começou quando alguns componentes do grupo foram assistir um escola de samba tocar no bar de Chico Buchada, no Centro da cidade. A turma gostou do que viu, e resolveu começar a ensaiar, porém, faltavam os instrumentos para embalar a batucada. Iniciaram coleta de doações para compra-los, e fizeram até uma rifa de três sacos de milho que foram doados, ‘sem que o dono soubesse’, por Jorge Menezes. Após a aquisição dos instrumentos, a banda começou a ensaiar em um espaço cedido pelo monteirense Carlos Farias. Daí pra frente foi só sucesso.
De acordo com Geordie Viana, a banda passou vários anos se apresentando porque gostava da diversão durante os carnavais da cidade, que na época eram realizados no Clube Municipal. A banda fez sua última apresentação oficial no ano de 1982, quando a maioria de seus integrantes foi morar fora da cidade. “A farra era grande e os integrantes da banda todos unidos e amigos. Chamavam-nos de Beatles do Cariri”, disparou.
A banda era formada por Geordie pai (maestro), Wilson (atabaque), Fred Menezes (reco-reco), Edson Queiroz (treme terra), Paulo Pordeus (tamborim), Pai Pedro (surdo), Culino (apito e motorista), Humberto Mendes (cantor), Véi Doba (manutenção), Zé Titela (percussão), Leonardo (tamborim), Rogério (produção), Pilintra (pandeiro), Taciano Mendes (reco-reco), Bosco Nunes (cavaquinho), Bel Santa Cruz e Beto Ribô.
As fotos do encontro podem ser vistas no slide acima.