O governador João Azevêdo (PSB) nomeou Antônio Hortêncio Rocha Neto como procurador-geral de Justiça da Paraíba. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (3).
A nomeação acontece dois dias após o pleito e a entrega da lista tríplice do Ministério Público da Paraíba ao Estado. O governador tinha 15 dias para a escolha, a partir da entrega da lista.
Antônio Hortêncio deve tomar posse no próximo dia 30. E estará à frente do cargo por dois anos.
O novo procurador-geral teve 203 votos, na eleição que aconteceu na última segunda-feira (31). A disputa contou com outros dois candidatos, que foram João Geraldo Carneiro Barbosa, com 28 votos, e Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, com 27.
Sobre:
Antônio Hortêncio Rocha Neto nasceu em 29 de março de 1976 na capital paraibana. Cursou Direito na Universidade Federal da Paraíba e pós-graduou-se em Ciências Criminais, no Centro Universitário de João Pessoa. Ingressou no Ministério Público da Paraíba em 2 de maio de 2000. Ao longo da carreira, atuou nas promotorias de Justiça de Sumé, Prata, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa.