O governador João Azevêdo (PSB) registrou nesta terça-feira (09) sua candidatura à reeleição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro candidato a pedir registro no TSE foi Antônio Nascimento do PSTU.
Azevêdo será cabeça de chapa na coligação “Juntos Pela Paraíba”, composta por PSB / AGIR / PP / AVANTE / PMN / PSD / SOLIDARIEDADE / PODE / REPUBLICANOS / PATRIOTA / PROS. O socialista terá como candidato a vice o atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP).
João declarou à Justiça Eleitoral ter R$1.431.545,85 em bens, divididos entre caderneta de poupança e imóveis. Já Lucas informou ao TSE possuir R$547.107,27 em bens.
No documento com as Propostas de Governo apresentadas, o governador diz que pretende “garantir na Paraíba o desenvolvimento socioeconômico com enfoque democrático, de forma a aproximar o olhar das políticas públicas para toda a diversidade que compõe a população paraibana”, além de:
– Empreender na Paraíba com vistas à abertura de oportunidades para novos negócios consistentes e favorecer a elevação do nível de competitividade dos setores econômicos;
– Inovar na Paraíba em técnicas, processos e métodos com foco no aperfeiçoamento e progresso de soluções mais eficientes, inclusive na gestão pública.
“Ressaltamos a importância da ação intersetorial e das parcerias público-privadas na busca pela eficiência e eficácia na prestação dos serviços na administração pública”, diz o documento.
Clique aqui e confira o documento com as 166 propostas apresentadas por João Azevêdo
As diretrizes deste Plano de Governo estão alicerçadas em três eixos:
Eixo 1: Paraíba em Boa Governança – Práticas democráticas e de gestão na governança pública;
Eixo 2: Paraíba nos Princípios Sustentáveis – Ideias construtivas e cultura empreendedora;
Eixo 3: Paraíba Inteligente e Inovadora – Empreendimentos consistentes, diferenciados e relevantes.