O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) veio a público desmentir, neste domingo (25), mais uma fake news contra sua candidatura. O candidato do PSDB, Pedro Cunha Lima, foi o autor da fake ao citar uma suposta cobrança de impostos nas transações por Pix na Paraíba. O candidato da Coligação ‘Juntos pela Paraíba’ restabeleceu a verdade à população paraibana.
“Estou dando uma pausa aqui na nossa grande caravana, que está percorrendo o interior do Estado, para falar, infelizmente, sobre fake news, sobre informações falsas. Algo lamentável que um certo candidato continua usando para tentar confundir você. A notícia falsa que ele inventou agora é sobre o Pix. Esse candidato, em busca desesperada de votos nessa reta final das eleições, chegou ao ponto de afirmar que o Governo da Paraíba vai cobrar imposto sobre o Pix. É claro que essa informação, além de absurda, é falsa. O Pix é uma transação financeira entre pessoas e empresas. Criada e regularizada pelo Banco Central. Portanto, fora da jurisdição de qualquer governo estadual”, afirmou João.
O governador declarou que o Pix veio para facilitar a vida da população e nenhum imposto pode ser cobrado sobre ele. João destacou também que sua gestão age de forma inversa, reduzindo impostos para facilitar a vida dos paraibanos.
“Aliás, o que fizemos no meu governo foi cortar impostos e não criá-los. Assim como fizemos com a conta de luz para 500 mil famílias, com o álcool, com o gás industrial, com o diesel para não subir as passagens de ônibus; com o imposto que cortamos para as empresas de confecção de Campina Grande e 54 cidades vizinhas; do leite de cabra pra os produtores paraibanos. Como eu cortei esses impostos, um candidato de oposição, sem ter o que falar nessa área, inventou primeiro o tal imposto do sol. Como não pegou, evidentemente, aí ele agora está inventando mais uma mentira”, disse João.
“A verdade é que não houve um só imposto estadual criado na nossa gestão. E nem haverá na próxima. Esse é meu compromisso”, finalizou.