O deputado estadual João Henrique (DEM) confirmou em contato com a reportagem, que mantém o compromisso de votar em Adriano Galdino (PSB) e Gervásio Maia (PMDB) para comandar a Assembleia Legislativa nos próximos dois biênios. Henrique chegou de São Paulo hoje e disse que deve se reunir com os demais deputados que apoiam a chapa da situação, mas já adiantou que nada mudou em seu posicionamento.
O democrata informou que há meses assinou um documento, com mais 20 deputados, se comprometendo a votar em Adriano Galdino e em Gervásio Maia Filho, e mantém esse posicionamento. “Não há nenhuma motivação para me fazer mudar de ideia”, declarou.
O deputado explicou que sua decisão foi tomada depois de Adriano e Gervásio atenderem duas exigências suas: a alternância de poder na Casa Epitácio Pessoa e a criação de Instituto de Previdência dos Parlamentares. Ele destacou que o Instituto de Previdência será importante para evitar que ex-deputados passem por momento de dificuldades após deixar o parlamento e citou o caso do ex-deputado Fausto Oliveira.
Wscom