Artur Filho (PRTB) que exerceu o mandado de deputado estadual durante os últimos 120 dias, em função da licença de Jeová Campos (PSB), pode permanecer no legislativo estadual, a partir do dia 30, mesmo depois da retomada do mandado pelo parlamentar cajazeirense. Isto porque, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado João Henrique (DEM), que também integra a coligação a ‘Força do Trabalho’, composta pelos partidos PSB, DEM, PDT, PRP e o PRTB, que Artur é suplente, anunciou que vai tirar licença para tratamento de saúde, o que asseguraria a permanência de Artur na Casa de Epitácio Pessoa.
“Como não falei com João e não recebi nenhuma confirmação oficial de minha permanência, prefiro me pronunciar a respeito somente depois que essa informação for confirmada”, disse Artur, que está licenciado de seu mandado de vereador de Cabedelo, desde que assumiu a vaga de Jeová Campos, no dia 31 de julho último.
Segundo informações que circulam na Internet, a licença foi confirmada pelo deputado João Henrique que se encontra no Rio de Janeiro e depois segue para São Paulo, onde realiza consultas médicas. Artur Filho é o segundo suplente na coligação. O primeiro é o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), que assumiu o cargo de Lindolfo Pires (DEM), licenciado para ocupar a Secretaria de Representação Institucional, em Brasília.