O vice-presidente da Assembleia Legislativa, João Henrique (DEM), afirmou que não deve assumir comando dos trabalhos por conta da pré-candidatura do presidente Adriano Galdino (PSB), a prefeito de Campina Grande. Ele também apostou que os trabalhos legislativos continuarão normais, apesar da proximidade do período eleitoral.
“Isso não está nos meus planos, agora naturalmente o vice-presidente é um presidente em potencial, ou seja, se por acaso o presidente se afastar, naturalmente tenho que assumir. Por força do Regimento Interno e até por face aos prefeitos constitucionais”, disse.
De acordo com ele, as votações devem ser concentradas nas terças e quartas-feiras e nas quintas-feiras serão priorizadas as questões administrativas. “Vai ser como sempre, vamos ter as sessões deliberativas nas terças e quartas votando todas as matérias, nas segundas funciona as comissões, nas quintas temos sessões mais administrativas e nas sextas destinadas às sessões especiais. Tenho certeza que não haverá”, falou.
Ele destacou ainda que os parlamentares devem intensificar os contatos políticos com as bases eleitorais durante o recesso, mas lembrou que uma Comissão trabalha na Casa no período.
“Temos uma comissão parlamentar provisória de titulares e suplentes que respondem neste período e é um período que os parlamentares aproveitam para visitar suas bases e o fazem com muita intensidade, com muita responsabilidade até porque estamos vivenciando um período pré-eleitoral. E administrativamente a presidência cumpre também com este papel institucional interno da condução da Mesa Diretora”, finalizou.