O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), subiu o tom, nesta quinta-feira (18), e rebateu fala do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), sobre uma possível candidatura sua ao Senado da República em 2026.
De acordo com João Azevêdo, o deputado Adriano Galdino tem todo direito de se expressar, mas uma coisa é a opinião dele e outra são os fatos. “A opinião do deputado é tratada como fato, mas não é fato. Ele tem o direito de se expressar, mas só sabe se eu vou sair ou não, sou eu, ninguém além de mim”, disse.
Questionado sobre as declarações da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), Azevêdo disse que vê com naturalidade o posicionamento dela. “Alguém que esteja no Senado, é natural que analise se o governador pode sair ou não do cargo. Você no lugar dela, já estaria abrindo mão das bases?”, questionou.
João Azevêdo disse ainda que seu nome está sim à disposição para disputar o Senado, e que as especulações em torno do assunto acontecem porque tem pessoas com interesse para que ele não saia e outras para que ele saia.