O jornalista Evaldo Costa (PSB), concedeu na última sexta-feira (05), sua primeira entrevista na imprensa do cariri após o resultado das eleições 2014 no qual disputou uma vaga para deputado federal.
Evaldo foi sabatinado por mais de uma hora no Jornal da IND, apresentado na oportunidade pelo radialista Júnior Queiroz.
O jornalista, que também foi Secretário de Comunicação do Estado do Pernambuco, falou sobre diversos assuntos a exemplo do seu futuro político, possibilidade de assumir cargos no governo da Paraíba ou do Pernambuco e ainda fez uma avaliação do pleito no qual foi candidato a deputado federal.
Durante sua avaliação do resultado das urnas, Evaldo foi enfático ao afirmar que o cariri paraibano fez sua parte no que diz respeito a sua candidatura. “Fui votado em todas as cidades do Cariri. Em algumas delas como Serra Branca tive uma expressiva votação. O Cariri fez a parte dele e soube valorizar um candidato que é da terra”, disse.
Segundo o socialista, a votação faltou em cidades de grande porte como Patos, Campina Grande e João Pessoa. “Nosso projeto era de ter votações mais expressivas nas cidades maiores e assim complementar a boa votação do Cariri, mas isso não ocorreu”, falou.
Evaldo ainda revelou que a morte de Eduardo Campos em plena campanha o afetou tanto na questão emocional, quanto em estrutura de campanha, tendo em vista que Eduardo era um grande apoiador da candidatura do parariense.
O futuro de Evaldo também foi tema da entrevista. Indagado se iria assumir algum cargo no governo do Pernambuco ou da Paraíba o ex-candidato disse que não trata isso como uma prioridade e revelou que seu foco principal é continuar militando na política.
“Nunca precisei de cargo para ajudar as pessoas, cada um ajuda da sua forma. Claro que num mandato teríamos mais condições de lutar pelo nosso Cariri e a Paraíba, mas mesmo assim irei continuar atuando”, revelou.
Evaldo Costa revelou que irá apoiar em 2016 todos os aliados que estiveram ao seu lado nessas eleições.
“Quero dizer a todos os amigos que me apoiaram nessas eleições que no ano de 2016 estarei ao lado de cada um deles, dando o máximo de apoio possível para que possam se sair vitoriosos em seus projetos”, disse Evaldo.
Evaldo Costa é natural da cidade de Parari e obteve 11.141 Votos, ficando na 2ª suplência da Câmara Federal.