O deputado federal Julian Lemos (PSL-PB), se reuniu com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Entre outras pautas, foi discutido a instalação urgente da CPI da Pedofilia no Congresso Nacional.
De acordo com o Anuário de Segurança Pública, apenas em 2020 o Brasil registrou mais de 63 mil casos de crianças estupradas, o que dá a infeliz média de 172 casos de estupro por dia.
Ainda de acordo com os dados, acredita-se que em 2020 os números tenham sido ainda maiores, haja vista a subnotificação dos casos e o maior convívio das vítimas com seus abusadores em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
“O presidente Arthur Lira ficou perplexo e se comprometeu a somarmos forças a fim de dar celeridade a todos os projetos que tenho pautado para ampliarmos a proteção de nossas crianças e também dar celeridade para que os pedófilos sejam penalizados com o rigor da lei.” pontuou o deputado.
Arthur Lira, líder da bancada do Centrão no Congresso, foi eleito novo presidente da Casa na noite dessa segunda-feira (1), ainda no primeiro turno após receber 302 votos. O parlamentar ficará no cargo pelos próximos dois anos.