Uma mulher residente na rua Pedro Caetano Souto, próximo ao Matadouro Público da cidade de Soledade, está irritada com o fato de ter um jumento amarrado na porta de sua casa, defecando e urinando o tempo todo.
Através das redes sociais, ela faz um desabafo e afirma que já não aguenta mais o fedor provocado pelos dejetos dos animais e cobra providências por parte da vigilância sanitária do município.
“Nem o matadouro fede como a merda e o mijo desse animal. Quem tem culpa são os donos que o amarraram o jumento onde eles querem”, irrita-se a mulher.
Segundo ela, no local são aproximadamente uns 10 jumentos amarrados e defecando e mijando o tempo todo. Mas que esses ficam um pouco afastado das residências e apenas um está preso praticamente em frente ao seu lar todos os dias.
“O mau cheiro fica terrível e a casa com uma catinga horrível. Pode limpar como limpar, usar o melhor desinfetante ou bom ar do mundo que não adianta. Fede e muito. Pago a energia e água cara, o IPTU também. Pagamos muitos impostos para ter uma moradia digna. Ai, temos que aceitar isso? Cadê a vigilância sanitária e os fiscais da Prefeitura que cuidam disso?”, desabafa a mulher.
Heleno Lima