A Justiça Federal na Paraíba confirmou, nesta quarta-feira (9), a retirada do Hotel Tambaú da lista de imóveis a serem leiloados nesta quinta-feira (10). Outro imóvel que estava na lista e foi retirado era o prédio onde funciona o Colégio Geo. Segundo a Justiça, as dívidas dos proprietários dos imóveis foram quitadas.
Já o leilão do Hotel Ouro Branco, localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, avaliado em R$ 34 milhões, está mantido para amanhã, uma vez que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) ainda não se pronunciou sobre a decisão da juíza Helena Fialho, da 5ª Vara Federal, que negou o pedido de suspensão.
A Justiça Federal na Paraíba promoverá o segundo Leilão Judicial do ano nesta quinta-feira (10), a partir das 9h, no auditório da Subseção Judiciária de Campina Grande. Quem não puder se deslocar até a Rainha da Borborema, poderá participar da hasta pública nas modalidades telepresencial (videoconferência para João Pessoa, Sousa, Monteiro, Patos e Guarabira) ou virtual.
Serão disponibilizados para arremate equipamentos de informática (computadores, impressoras, copiadoras), automóveis, imóveis (apartamentos, casas, lotes), entre outros materiais como obras de arte e pedras de esmeraldas lapidadas. Um prédio de propriedade do Instituto de Pneumologia da Paraíba, localizado na Rua Dra. Neuza Andrade, no bairro Jardim 13 de maio, em João Pessoa também vai a leilão avaliado por R$ 10,8 milhões, podendo ser arrematado por um mínimo de 50% do valor da avaliação, conforme determina o Novo Código de Processo Civil.