O cantor Wesley Safadão teve o jatinho da sua empresa, a WS Shows, bloqueado pela Justiça nesta quinta-feira (22). A aeronave tem um valor aproximado de R$ 37 milhões e foi um “presente” do Sheik dos Bitcoins, em outubro deste ano.
No entanto, o jatinho foi uma garantia de pagamento após o cantor investir com Francisley Valdevino da Silva, o Sheik dos Bitcoins. Este é apontado pela Polícia Federal (PF) como líder de um esquema que movimentou cerca de R$ 4 bilhões no Brasil, por meio de fraudes envolvendo pirâmide financeira e comercialização de criptomoedas.
Na época, os sócios da WS Shows acreditavam que a oportunidade de negócio era válida, mas quando identificaram fragilidades, desfizeram o acordo, adquirindo o avião como forma de minimizar o prejuízo. Inclusive, até fizeram um financiamento pelo Banco do Brasil para comprar de vez o jatinho.
“A WS Shows foi surpreendida com a recente decisão que determinou o bloqueio do jato, porém já está nas mãos da Justiça para que tudo seja resolvido da melhor e mais justa forma”, disse a empresa de Wesley Safadão em nota.