O ator José Dumont teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela Justiça durante a audiência de custódia, nesta sexta-feira (16), no Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo portal R7.
Em sua decisão, o juiz Antônio Luiz Da Fonsêca Lucchese ressaltou a gravidade do crime e revogou a fiança estipulada pela autoridade policial ao artista. Dumont é investigado pelo crime de estupro de vulnerável e foi preso ontem após a polícia encontrar imagens de pornografia infantil no computador e no celular dele durante buscas na residência dele.
O ator é alvo de uma investigação da Delegacia da Criança e do Adolescete Vítima suspeito de atrair a atenção de um fã de 12 anos e oferecer-lhe ajuda financeira, para que ele se aproximasse. De acordo com a polícia, José Dumont fez investidas com beijos e carícias íntimas no menino. Os atos foram captados por câmeras de vigilância.
Por causa das denúncias, o ator de 72 anos e 40 de carreira foi retirado pela Globo da novela ‘Todas as Flores’ que seria exibida pelo Globoplay.