A juíza da 43ª Zona Eleitoral – Sumé/PB, Dra. Flávia de Souza Baptista aprovou na manhã desta quinta-feira, dia 11, a prestação de contas relativa à arrecadação e aplicação de recursos financeiros nas eleições municipais de 2020, apresentada pelo candidato a prefeito Dr. Augusto Valadares e o candidato a vice Paulo Júnior.
De acordo com a juíza, não foram apresentadas impugnações. “Após realizadas as diligências necessárias detectadas pelo corpo técnico para a complementação de informações, obtenção de esclarecimentos e saneamento de falhas, não restaram caracterizadas inconsistências. Ato contínuo, na análise da documentação apresentada, o analista emitiu parecer técnico conclusivo não detectando qualquer irregularidade prevista no art. 65 da Resolução TSE nº 23.607/2019 nas contas prestadas, manifestando-se, ao final, pela sua aprovação”, comentou.
Com vista dos autos, o Ministério Público Eleitoral opinou pela aprovação das contas.
“Aprovo as contas dos candidatos Augusto Santa Cruz Valadares (prefeito) e Paulo Júnior de Freitas Arruda (vice-prefeito) relativas às eleições municipais de 2020”, decidiu a juíza.