O vereador Lito Campos, também conhecido por Lito de Dona Socorro, é o novo líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores de Monteiro, em substituição ao vereador Heleno de Amadeu, que foi destituído da função na última quinta-feira, 2, conforme ofício endereçado a presidência da Mesa Diretora pela prefeita Edna Henrique.
Lito Campos era o atual vice-presidente da Câmara de Vereadores e renunciou ao cargo para assumir a liderança do Governo Municipal na Casa José Tomé.
Com a vacância do cargo, o presidente da Câmara, vereador Bero de Bertino, convocou uma reunião especial para preencher o cargo, sendo eleito o vereador Tiba Marchante na manhã deste sábado (3).
A eleição de Tiba contou com o apoio da prefeita Edna Henrique e o aval do deputado estadual João Henrique e todos os vereadores que compõem a base aliada, a exemplo de Luiz Berto, Raul Formiga, Hélio Sandro, Lito Campos, Toinho de Nequinho e Bero de Bertino.
Um fato que chamou atenção nos meios políticos de Monteiro foi que nos últimos dias, alguns vereadores anunciaram que a prefeita Edna Henrique teria perdido a maioria na Câmara de Vereadores, porém, com a eleição de Tiba Marchante para a vice presidência, configura que a prefeita Edna Henrique não só continua com maioria, como permanece bem articulada com seu grupo político.