O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou uma recuperação “muito positiva” nesta segunda-feira (27). Foi o que disse o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Lula foi diagnosticado com pneumonia.
Mesmo com a evolução no tratamento, o presidente, segundo o ministro, deve seguir com agendas na residência oficial da Presidência da República, no Palácio da Alvorada, até a próxima quarta-feira (29).
Devido à pneumonia, Lula teve que cancelar a viagem que faria à China, onde se reuniria com o presidente Xi Jinping, autoridades chinesas e empresários.
“O presidente continua muito bem da sua saúde, evolução muito positiva. Inclusive, a medicação desde o último sábado à noite já é medicação via oral”, disse Padilha.
O ministro, que também é médico, deu as declarações após visitar o presidente no Palácio da Alvorada. Segundo ele, a equipe de saúde da Presidência recomendou que Lula mantenha os compromissos na residência oficial.
“Deve manter as agendas de trabalho, tanto que hoje à tarde vai receber mais ministros, amanhã, quarta-feira. Pelo menos até quarta-feira deve manter todas as suas agendas aqui no próprio Palácio da Alvorada por recomendação médica. Mantém aqui porque melhora a reabilitação, também reduz a exposição”, declarou o ministro.