De 21 a 27 de junho deste ano, 2664 motoritas foram multados nas estradas da Paraída durante a Operação Festas Juninas 2016 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de acordo com informações divulgada pelo órgão nesta terça-feira (28). Destes, 1.192 foram multados por execesso de velocidade e 1.472 por outras infrações de trânsito. Além disso, 22 pessoas foram presas.
Estes dados são referentes à Operação Festas Juninas 2016. O esquema policial foi deflagrado no dia 21 deste mês e apresentou queda em todos os indicadores de acidentes, feridos e mortos. O número de acidentes, por exemplo, caiu de 83 em 2015, para 32 neste ano. Os acidentes graves caíram de 18 para oito.
Segundo a PRF, a operação teve o objetivo de garantir aos usuários das rodovias federais, segurança, conforto e fluidez do trânsito. O reforço na fiscalização foi concentrado nas Regiões Metropolitanas de João Pessoa, Campina Grande e no Sertão Paraibano.
A PRF priorizou algumas ações para redução da violência do trânsito, com o combate à embriaguez ao volante, o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas e a condução irregular de veículos de duas rodas (motos, motonetas e ciclomotores).