Mais dois casos suspeitos de coronavírus foram notificados na Paraíba, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. A notificação aconteceu na última sexta-feira (28). Trata-se de um homem de 43 anos e uma mulher de 31 anos, os dois com histórico de viagem à França, com início dos sintomas seis dias após a chegada ao Brasil.
De acordo com a Secretaria, o caso já foi notificado ao Ministério da Saúde. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
O primeiro caso suspeito de coronavírus que foi investigado na Paraíba foi descartado na sexta-feira (28). O exame confirmou que o paciente de 59 anos tem um problema respiratório comum. De acordo com Geraldo Medeiros, secretário de estado da saúde, o homem agora deve concluir a antibioticoterapia em casa, tendo em vista que normalizou todos os parâmetros.
O casal que chegou da França buscou atendimento médico por conta própria em um hospital privado de João Pessoa. Em seguida, a Vigilância Municipal de João Pessoa foi informada e realizou a coleta para realização dos exames.
Após avaliação médica, o casal foi orientado a ficar em isolamento domiciliar por não apresentar sinais clínicos que necessitassem hospitalização. Ambos seguem monitorados pela Vigilância Municipal de João Pessoa e aguardam os resultados laboratoriais que foram encaminhados no sábado (29) ao Laboratório Central (Lacen).