Mais dois suplentes assumiram a titularidade do mandato na Câmara Municipal de Monteiro, na noite desta quinta-feira, 4, por um período de 121 dias, o que assegura a vaga até o final do exercício. São eles Marileide Maracajá e Manoel de Biu.
Os dois suplentes assumiram as vagas deixadas pelos vereadores Lito de Dona Socorro, atual vice-presidente da Mesa Diretora, e Nem de Júlia, segundo secretário da Casa.
Marileide Maracajá se destacou pelos seus trabalhos sociais junto ao Clube de Mães de Monteiro, do qual inclusive foi presidenta durante um bom tempo. Ela teve 161 votos no último pleito. A mesma afirmou que é muito importante a valorização que foi dada pelo grupo político da prefeita Edna Henrique e a todos que fizeram parte da batalha da última eleição, em especial aos vereadores titulares que estão oferecendo a oportunidade para os suplentes defenderem seus objetivos.
Já Manoel de Biu teve 192 sufrágios. Ele também fez questão de enaltecer o reconhecimento do grupo político ao qual pertence, e garantiu se dedicar a apresentar projetos relevantes em seu período na Câmara Municipal.
Manuel de Biu sempre teve trabalho destacado nas regiões de Sítio do Meio, Santana, Olho D’ Água, além de outras regiões da zona rural e urbana do município.
Para o vereador Bero de Bertino, presidente da Câmara de Vereadores de Monteiro, os dois suplentes, agora empossados farão um grande trabalho. “A capacidade de todos aqueles que fizeram parte do nosso grupo no último pleito já vem sendo comprovada com aqueles suplentes que já assumiram, e com Marileide e Manoel de Biu, não será diferente, pois eles já demonstraram em todas as ocasiões em que tiveram suas missões, que são competentes e capacitados”, disse o Presidente.
A Câmara de Vereadores de Monteiro é composta por 13 vereadores e, desde o início do segundo semestre, sete suplentes assumiram a titularidade do mandato em virtude dos pedidos de licença apresentado pelos titulares, todos para tratar de interesses particulares.