Mais uma comunidade rural do município de Monteiro foi contemplada com uma Unidade Básica de Saúde, a UBS 10 – Romão Ferreira da Silva, na localidade denominada de Mocó, beneficiando ainda as regiões de Tinguí, Olho D’Água do Silva e Cupiras.
Na UBS 10 foram investidos aproximadamente R$ 400 mil, estando a sede dotada de é dotado de recepção, consultório médico e odontológico, sala de enfermagem, vacinação, de esterilização e expurgo, procedimentos e curativos, nebulização e inalação, reunião e serviços coletivos, almoxarifado e abrigo especial para lixo hospitalar.
A secretária de Saúde do município, Anna Lorena, afirmou que em breve a nova unidade de saúde da comunidade Mocó contará com um gabinete odontológico, ampliando assim os serviços aos moradores da região.
A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença da prefeita Edna Henrique, do deputado estadual João Henrique, do vice-prefeito Cajó Menezes, dos vereadores Raul Formiga, Lito Campos, Toinho de Nequinho e Hélio Sandro, secretários municipais e familiares do homenageado Romão Ferreira da Silva, representados pelo seu neto José Marcos.
Em seu discurso, a prefeita Edna Henrique disse que aquela obra simboliza a sua preocupação com a saúde e com as pessoas mais necessitadas. “Antes a população residente na zonal rural tinha que se deslocar para a sede do município em busca de tratamento médico, por mais simples que fosse o caso. Com essa unidade de saúde os moradores desta comunidade do Mocó, assim como as regiões vizinhas terão de segunda a sexta-feira profissionais de saúde na própria comunidade”, disse a prefeita.
Edna Henrique também elogiou o trabalho da secretária Anna Lorena, que se licenciou do legislativo monteirense para se dedicar a administração municipal. “Lorena teve um trabalho gigante à frete da secretaria de Saúde e isso está comprovado na revolução que fizemos na área de saúde do nosso município”.
A prefeita ainda agradeceu aos engenheiros e ao proprietário da obra pelo excelente trabalho realizado e por ter contratado pessoas da própria comunidade para os serviços de mão de obra.