É inevitável que um país dessa dimensão repleto de problemas conviva com tamanho caos social, político e econômico.
Era no entanto previsível que essa situação em que estamos chegasse.
Primeiro, porque um país que não cuida da educação de seus filhos, certamente está fadado ao subdesenvolvimento.
Segundo, a partir do presidente que elegeram (claro que ele é apenas um instrumento) e que propositalmente atende aos interesse dos grandes empresários e foi colocado lá para essa finalidade.
Terceiro, porque Senado e Câmara Federal não têm pauta, fazem apenas acordos e votam somente naquilo que foi determinado. Se há tragédia pior não lembro, vejam a PEC 186 aprovada em primeiro turno. O texto é vergonhoso.
Com essa pandemia a incapacidade de gestão é espantosa, junta-se a tudo isso uma população formada na sua maioria por pessoas assalariadas ou que vivem do subemprego.
Com a economia estagnada e desemprego a olhos vistos, somente podemos esperar a fome…
Ela é real, infelizmente falta alimento na mesa dos menos favorecidos, porque não se tem trabalho e não há uma política que proteja essa grande camada da população.
Há esperança? Talvez quando os órgãos que acovardados e que indiretamente são também responsáveis por tudo isso resolverem “acordar” para essa situação que além da fome é mesmo de morte…
No momento não há leitos de UTIs suficientes para tantos doentes, (aliás saúde sempre foi um problema) e mesmo com essa situação o povo ignora…
É bom destacar que quem devia contribuir para que a população tomasse consciência, simplesmente faz o contrário…
Em tempo, temos uma sociedade perversa, individualista, seletiva, onde uma minoria detém o poder e empurra o resto do povo para o abismo que todos nós conhecemos.
Exemplo é a gasolina beirando seis reais e uns desavisados fazendo passeata. Cheira ao ridículo, mas tudo isso é fruto das trocas de favores e mamatas com o dinheiro público.
Enquanto escrevo, o ministro Pazuello pede demissão alegando problemas de saúde. Eu diria: problemas na saúde. A sua saída é simplesmente a confirmação de que mandacaru não bota manga e nem esse governo vacina a população.
E seguimos acumulando recordes de mortes diárias, enquanto países proíbem entrada de brasileiros em seus territórios. Isso é mais uma prova de que Bolsonaro não é nocivo apenas para o Brasil, mas também para o mundo.
(Ivan Alexandrino)