O senador José Maranhã (PMDB/PB), presidente da CCJ do Senado, deve colocar em pauta na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça o PLC 57/2010, que trata da chamada “lei da Gorjeta “. O projeto regulamenta os 10%, a gorjeta, que costuma ser cobrada na taxa de serviço.
A promessa foi feita a Delano Tavares, Diretor da Abrasel/PB, acompanhado de Alexandre Sampaio, presidente da Federação Nacional de Alimentação e Hospedagem e Graco Parente, presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis da Paraíba, que se reuniram ontem com o senador.
Também ontem, Maranhão recebeu em audiência o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, que foi requisitar apoio e designação de relator para o PLC 100/2015 que se encontra na CCJ e trata da criação de cargos, efetivos e em comissão, para os quadros do TST.
O senador Maranhão também recebeu ex-governador do Estado de Tocantins, Siqueira Campos. Ele estava acompanhado do senador Vicentinho Alves e representantes dos notariais e tabeliães, onde trataram de interesses da classe.
Maranhão foi visitado pelos deputado estadual Arnaldo Monteiro e seu filho Anderson Monteiro, do prefeito de Esperança, e dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Veneziano, Benjamin Maranhão e Manoel Júnior.