O senador José Maranhão foi reeleito, na tarde deste sábado (31), presidente estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A posse aconteceu em convenção do partido, que aconteceu na sede, localizada no Centro em João Pessoa. Em seu discurso de posse, o senador ressaltou a estruturação do partido para as eleições vindouras (2016 e 2018).
“O PMDB não está para brincadeira. Estamos nos estruturando para recuperar o governo do estado porque, além de um projeto político, temos projetos administrativos”, disse. José Maranhão ainda adiantou que a determinação da executiva nacional é de ocupar espaço de destaque na eleição para presidente da república.
Entretanto, antes de falar de “negócios”, Maranhão demonstrou o seu amor pelo partido e disse que lutará por ele até o dia em que morrer. “Enquanto vida eu tiver, estarei lutando pelo meu partido”.
Compareceram na convenção políticos filiados ao partido, além do ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, retribuindo assim, a presença de Manoel Jr. na convenção que reconduziu Ruy Carneiro ao cargo de presidente do PSDB-PB.
Entretanto, a ausência de Gervásio Maia foi sentida. Ele ainda não digeriu a quebra de acordo sobre a alternância da presidência no PMDB de João Pessoa. Apesar disso, ele faz parte da chapa encabeçada pelo senador José Maranhão.