O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), confirmou nesta sexta-feira (08), em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, que abriu mão de ser candidato a governador do estado de São Paulo e que vai apoiar a pré-candidatura de Fernando Haddad no pleito de outubro.
Aliados na chapa presidencial que tem Lula e Geraldo Alckmin como pré-candidatos, PT e PSB tentavam costurar uma candidatura única para o estado de São Paulo, mas divergências entre França e Haddad dificultavam esse entendimento. Agora, a expectativa é que o acordo abra novas possibilidades de entendimento entre os dois partidos nos estados.
Na Paraíba, por exemplo, PT e PSB divergem na disputa ao Governo do Estado. Enquanto o PT apoia a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o PSB espera o apoio de Lula à reeleição do governador João Azevêdo. Nos bastidores, se especula eventual acordo após o entendimento entre as duas siglas em São Paulo.
No vídeo divulgado nas redes sociais, França afirma que tinha se comprometido a apoiar o candidato que estivesse mais bem colocado nas pesquisas ao ao governo. “Por isso eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas funções e está à frente nas pesquisas”, afirmou. “Fernando, vai você, vamos juntos.”